O Facebook remove as restrições ao conteúdo de texto nas imagens de anúncios do Facebook


Para anunciantes do Facebook, esta é uma grande atualização. De acordo com relatos, o Facebook não ira penalizar mais criativos com quantidade de texto nas imagens de anúncios do Facebook contendo mais de 20% do texto da imagem principal. 

Como o especialista em mídia social Matt Navarra compartilhou, o Facebook está entrando em contato com os anunciantes diretamente para se manter atualizado, explicando: 


“… Não penalizaremos mais anúncios que contenham mais imagens e texto em leilões e veiculações.”

Pedimos ao Facebook uma confirmação adicional, mas conforme a nota acima, a plataforma está atualmente em processo de atualização de sua documentação para refletir essa atualização – na página de Por exemplo, o Facebook agora fala sobre a ajuda de texto em imagens de anúncios:


A versão anterior desta visão geral descreveu restrições de publicidade específicas:

“Para trazer uma melhor experiência aos telespectadores e anunciantes, os anúncios que aparecem no Facebook, Instagram e Audience Network serão selecionados com base na quantidade de imagens e textos usados ​​nos anúncios. Com base nessa revisão, os anúncios com uma alta proporção de imagem para texto podem não ser exibidos.  Observe que algumas imagens de anúncios podem ser exceções. Por exemplo, a isenção se aplica a capas de livros, capas de álbuns e imagens de produtos. Como você pode ver, as regras são claras – anúncios com grande quantidade de texto em imagens não serão aprovados. O Facebook ainda oferece uma ferramenta de sobreposição de texto para verificar se o seu anúncio está dentro do limite de 20%.

A ferramenta não está mais disponível porque o Facebook está tentando reduzir o texto no limite da imagem do anúncio.

As restrições de texto de longa data do Facebook sobre imagens de publicidade têm causado dores de cabeça para muitos anunciantes, que exigem reformatação extensa e específica das imagens de publicidade para torná-las consistentes com as regras de publicidade do Facebook.

Às vezes, os procedimentos de fiscalização do Facebook nessa área também são falhos, então ver essas restrições removidas é um alívio para muitas pessoas.

Afinal, por que o Facebook tem restrições de texto? 

No entanto, altere as regras de texto do anúncio em 2018, o que permite que os profissionais de marketing adicione mais texto aos seus anúncios, mas como você excedeu o limite, a cobertura do anúncio é limitada (isso se reflete na imagem acima). Obviamente, essa nova atualização remove a restrição de escopo, geralmente exibindo anúncios com mais de 20% de texto na imagem principal e cobrindo o mesmo número de pessoas que qualquer outro anúncio do Facebook.

 Como você pode ver na descrição oficial, o Facebook ainda afirma que as imagens de publicidade com menos de 20% de texto são melhores e recomenda aos anunciantes que “tornem o texto curto, claro e conciso para transmitir a mensagem com eficácia”.

Mas se você incluir mais texto na imagem do anúncio, ele será veiculado e, teoricamente, poderá alcançar tantas pessoas quanto qualquer outra campanha, dependendo da sua abordagem.

Atualizaremos essa postagem com mais informações do Facebook conforme forem fornecidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *