Instagram lança novos recursos para comemorar seu 10º aniversário, incluindo o mapa de histórias


O Instagram está comemorando seu décimo aniversário e, para marcar a ocasião o Instagram lança novos recursos e atualizações novos e comemorativos, que vão desde adições visuais à expansão de suas ferramentas de comércio eletrônico.

O principal elemento de celebração é o Mapa de histórias, que fornece uma visão privada de onde você postou histórias do Instagram (quando usou um adesivo de local) nos últimos três anos.


O que é interessante, mas também serve como um lembrete de que o Instagram está rastreando você e seus movimentos, mesmo dentro de suas histórias aparentemente “desaparecidas”.


É claro que as histórias postadas publicamente que incluem um adesivo de local já podem ser pesquisadas no aplicativo , fornecendo uma perspectiva adicional sobre o que mais as pessoas estão postando naquele local, portanto, não é um grande esforço em termos de funcionalidade. Isso pode parecer um pouco invasivo e servir como um lembrete da capacidade de rastreamento de dados do Facebook, além de fornecer o buzz retrospectivo que o Instagram espera inspirar.

O Instagram também está adicionando uma gama de ícones variáveis ​​para o aplicativo, alinhando-se com a tendência inspirada no iOS-14 de telas iniciais personalizadas, que tem visto muitos usuários postarem capturas de tela de seus novos layouts de iPhone online.

Agora, você pode escolher entre uma variedade de ícones de aplicativos que se adaptam melhor ao seu tema personalizado. Os novos ícones foram detectados em testes por Chris Messina no final do mês passado e podem ser acessados ​​por:

  • Atualizando seu aplicativo Instagram para a versão mais recente
  • Vá para o seu perfil e toque no ícone de engrenagem “Configurações”
  • Arraste a tela para baixo no menu principal para revelar a lista de ícones de aplicativos ocultos

z

 

Além dessas adições pessoais mais divertidas, o Instagram também adicionou compras in-stream para IGTV esta semana, que vê um novo ícone de sacola de compras adicionado aos vídeos IGTV quando as tags de compra são aplicadas pelo criador.

Isso poderia adicionar outro motivador para marcas e influenciadores para usar IGTV – embora talvez mais interessante, o Instagram também notou que uma guia de compras semelhante para Reels também estará disponível em breve.

O comércio eletrônico é um elemento-chave da estratégia de crescimento do Instagram e, junto com a adição de lojas , adicionar mais maneiras simplificadas de comprar produtos in-stream será fundamental para maximizar o potencial de receita da plataforma. O Instagram adicionou tags de compras nas Histórias em 2018 .

Comprar em bobinas pode ser particularmente interessante – um dos elementos de potencial mais subestimados no aumento projetado da TikTok são as compras in-stream, que se tornaram um elemento essencial da versão chinesa do aplicativo, chamado ‘Douyin’.

Douyin gerou mais de US $ 122 milhões  em receita no ano passado, principalmente por meio de comércio eletrônico, não de publicidade direta. Isso é mais do que o dobro do que o TikTok trouxe, e se o TikTok quiser atingir seu potencial de monetização total, ele também precisará explorar as compras e facilitar as compras de seus clipes de vídeo curtos.

É por isso que o Walmart está procurando uma parceria com a Oracle para a compra do aplicativo – e se a TikTok puder preencher essa lacuna e gerar receita significativa por meio do comércio eletrônico, isso pode levar a grandes oportunidades.

Nenhuma plataforma monetizou com sucesso o vídeo de formato curto nos mercados ocidentais ainda. A compra in-stream pode ser a chave para desbloquear esse potencial, e é por isso que o Instagram está procurando adicionar o mesmo aos Reels, apenas para garantir que ele mantenha o controle sobre seu principal rival. Apenas no caso de.

O Instagram também compartilhou algumas novas atualizações de uso, junto com uma visão geral da história e do crescimento do aplicativo .

Entre seus insights de uso, o Instagram compartilhou que:

  • 900 milhões de reações de emoji são enviadas dentro do aplicativo todos os dias
  • 50% dos usuários do Instagram assistem a um vídeo no aplicativo todos os dias
  • KPOP é o gênero musical mais discutido entre os usuários do IG
  • Mais de um milhão de postagens mencionando “meme” são compartilhadas diariamente

Mas a estatística chave que se destaca é esta:

“O usuário médio envia 3x mais mensagens diretas do que comentários”

Isso é particularmente importante quando você considera que o Facebook está trabalhando para integrar suas várias ferramentas de mensagens e adicionar mais maneiras de os usuários se conectarem de forma privada via Instagram , em vez de postar em seu feed principal.

A empolgação inicial de poder postar publicamente nas redes sociais foi superada pela divisão de julgamento, que lentamente empurrou as pessoas para espaços cada vez mais fechados para evitar o surgimento de discussões e desacordos sobre o que você compartilha online. Isso fez das mensagens uma ferramenta muito maior para conexão e, embora as pessoas ainda postem regularmente e as Histórias tenham visto um grande salto, as mensagens surgiram como o conector principal nos últimos dois anos.

Essas estatísticas do Instagram reforçam esse crescimento mais uma vez e, embora as mensagens privadas não sejam o veículo ideal para o marketing em escala, vale a pena considerar esse uso em seu planejamento estratégico.

É interessante considerar como o Instagram evoluiu na última década e como o uso da mídia social em geral mudou a forma como interagimos e nos envolvemos. E embora essas novas adições forneçam um meio para participar da celebração, o marco também serve como um momento para refletir sobre para onde as mídias sociais, de forma mais geral, estão se dirigindo, e onde poderemos estar em outros dez anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *