Facebook anuncia novos recursos de grupos, incluindo ferramentas de moderação automatizada e novas opções de envolvimento


O Facebook sediou hoje sua Cúpula das Comunidades anual , confira tudo sobre os novos recursos de grupos.


Assim como nos eventos de cúpula da comunidade anteriores, o Facebook anunciou alguns novos recursos de grupos e forneceu alguns novos insights sobre o uso dos recursos da comunidade. grupo, envolvimento, etc.

Aqui está o que foi anunciado:


Uso de grupos

Com as pessoas buscando novas maneiras de permanecer conectadas enquanto estão fisicamente distantes devido ao COVID-19, os grupos do Facebook tiveram um aumento significativo no uso, com mais de 1,8 bilhão de pessoas usando os recursos de grupos do Facebook todos os meses. 

O Facebook relatou que 1,4 bilhão de pessoas usavam grupos todos os meses em outubro passado , então foram adicionados outros 4 milhões de usuários de grupos ativos no ano passado.

Conforme observado, muitas dessas pessoas se juntaram a grupos como um meio de permanecer conectadas enquanto aderem a medidas de bloqueio, enquanto esse número também leva em consideração os muitos grupos que o Facebook removeu, por várias razões, nos últimos meses, incluindo milhares de grupos vinculados à teoria da conspiração QAnon,  que foi excluída em agosto.

Conforme explicado pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg:

Quer você esteja organizando grupos em torno do serviço voluntário ou por paixão por cantar, comunidades on-line poderosas como os recursos de grupos do Facebook podem ajudar as pessoas a se reunir. Como um indivíduo, os grupos que você estabeleceu podem mudar a vida das pessoas [.. .] E, de modo geral, esse impacto positivo é enorme.

A declaração de Zuckerberg se alinha com o esforço renovado do Facebook para sublinhar os benefícios que o Facebook oferece, em meio a vários relatórios que destacaram a divisão e a angústia que o Facebook causou ao longo do tempo. Um ex-gerente do Facebook observou recentemente que o foco total da empresa em maximizar o engajamento do usuário teve um custo significativo, com a plataforma ampliando o desacordo para manter as pessoas online. 

Existem, é claro, opiniões divergentes sobre isso, mas o Facebook pode definitivamente argumentar que seus grupos, em particular, proporcionam benefícios significativos para muitas pessoas – e com 1,8 bilhão de usuários de grupos ativos, eles se tornaram claramente um meio importante de manter as pessoas conectado durante os bloqueios do COVID-19.

O Facebook também observa que mais de 70 milhões de pessoas agora atuam como administradores de grupos do Facebook em todo o mundo. 

Admin Assist

Em termos de novos recursos, em primeiro lugar, o Facebook anunciou um novo conjunto de ferramentas de administração para grupos do Facebook, que fornecerá mais maneiras para os administradores de grupo controlarem suas discussões em grupo e gerenciar o envolvimento. 

A maior adição, de uma perspectiva de gerenciamento de grupo, é o Admin Assist , que é um novo processo que permitirá que os administradores de grupo configuram regras automatizadas faça análises de postagens e economize tempo organizando postagens de perguntas frequentes.

” Por exemplo, você pode limitar o conteúdo promocional em seu grupo recusando automaticamente postagens que contenham certas palavras-chave, incluam um link ou sejam de pessoas que não são membros do grupo há um determinado período de tempo. Resumindo, O Admin Assist permite que você defina controles sobre qual conteúdo é publicado e quem pode postar em seu Grupo. “

Como você pode ver aqui, as novas ferramentas de Assistência ao Administrador podem abranger uma gama de ações, o que economiza tempo e esforço dos administradores de grupo, permitindo que eles se concentrem melhor na construção da comunidade e maximizando o envolvimento do grupo.

Eles não cobrirão todos os problemas, mas as ferramentas de spam, em particular, podem ser extremamente benéficas – como qualquer pessoa que administra um grupo deve saber.

O Admin Assist será lançado para administradores de grupos do Facebook “nos próximos meses” e inicialmente só estará disponível no desktop.

Tópicos do Grupo

Além disso, o Facebook também está adicionando novos tópicos fixáveis ​​dentro de grupos, definidos por hashtags. 

“Agora, os administradores e membros podem adicionar tópicos a qualquer uma de suas postagens usando apenas o sinal de hash antes de uma palavra-chave ou frase e, em seguida, os administradores podem fixar tópicos no topo de seus recursos de grupos para que as pessoas vejam facilmente. ” 

O Facebook está se voltando cada vez mais para as hashtags como uma opção de classificação de conteúdo – apenas esta semana, o Facebook alertou os administradores de grupo sobre sua nova opção de ‘desafio de hashtag’ para grupos, como um novo meio de aumentar o engajamento.

Além dessas ferramentas, o Facebook também está lançando um novo curso de Certificação de Gerenciamento de Comunidade para ajudar os administradores de grupo a maximizar suas habilidades, ao mesmo tempo que adiciona novos insights de postagem e análises de atividades de grupo para ajudar a fornecer mais contexto sobre como construir o envolvimento do grupo.

Promoções de grupo por meio do Brand Collabs Manager

No mês passado, o Facebook anunciou a adição de  novas postagens de parceria de marca incorporadas à experiência direta do grupo , fornecendo uma nova maneira para os administradores do grupo gerarem receita com seus esforços e para as marcas alcançarem públicos altamente engajados com base na discussão em grupo.

Agora o Facebook está dando um passo adiante, adicionando promoções de grupo em sua ferramenta Brand Collabs Manager .

Como você pode ver aqui, agora, quando as marcas procuram oportunidades de parceria em potencial para suas promoções no Brand Collabs Manager , grupos públicos relevantes também serão exibidos, fornecendo novas oportunidades de conexão para conteúdo patrocinado.

Tocar em uma lista de grupo fornecerá mais insights sobre o envolvimento do grupo, dados demográficos, parceiros de marca anteriores e muito mais.

Inicialmente, apenas grupos públicos serão listados no Brand Collabs Manager, mas o Facebook diz que também está investigando o potencial de  conteúdo patrocinado em grupos privados. 

Todas as parcerias de conteúdo de marca serão divulgadas aos membros de acordo com as Políticas de Conteúdo de Marca do Facebook .

Bate-papos, iniciadores de conversa e entrevistas 

O Facebook também está adicionando algumas novas maneiras de se envolver em grupos, com novos chats em tempo real, prompts para iniciar conversas e ferramentas de perguntas e respostas para hospedar sessões de entrevista.

Chats é a maior adição aqui – conforme explicado pelo Facebook :

“[Chat] permitirá discussões menores em tempo real entre os membros do grupo. Portanto, se você estiver em um grupo fotográfico, por exemplo, e tiver uma pergunta específica sobre qual é o melhor local para fotografar flores na sua cidade , você pode simplesmente iniciar um bate-papo com alguns membros do grupo para ter uma conversa em tempo real. “

Portanto, é na verdade apenas um grupo de mensagens em um ambiente de grupo, mas pode fornecer outra maneira de promover conexões e comunidades próximas entre públicos.

Descoberta Expandida de Grupos Públicos

O Facebook também está procurando aumentar a descoberta de grupos públicos, como meio de aumentar a participação do grupo.

Conforme explicado pelo Facebook :

“Quando alguém posta um link ou compartilha uma postagem no Facebook, você pode ver a discussão relevante no feed de notícias. Isso permitirá que você se aprofunde mais e veja o que outros grupos estão falando sobre o mesmo conteúdo. Quando você visita a guia Grupos, pode ver postagens de grupos públicos relacionados aos seus interesses, bem como postagens populares em grupos públicos, recomendados para você. ” 

Essencialmente, o Facebook está procurando mostrar mais atividades de grupo públicas, a fim de aumentar o envolvimento do grupo.  

O Facebook também diz que em breve as pessoas verão conversas de grupos públicos fora do aplicativo do Facebook, “como quando você está pesquisando na web”.

Com 1,8 bilhão de membros ativos do grupo, e mais da metade dos usuários do Facebook se inscreveu em mais de cinco grupos cada, faz sentido para o Facebook ampliar esse envolvimento e buscar atrair os usuários para conversas mais relevantes, destacando discussões relevantes – o que irá também oferecem mais oportunidades para administradores de grupo maximizarem o alcance de seu público.

Novos Tipos de Grupo

Por último, o Facebook diz que também está explorando novas opções de grupo que se alinharam com a evolução dos comportamentos do usuário em torno da apresentação e do envolvimento.

“Sabemos que muitos de vocês começaram a criar mais grupos que são muito focados em tópicos específicos e muitas vezes compartilham conteúdo em formatos específicos. Nos próximos meses, apresentaremos um novo tipo de grupo para ajudar a promover a criatividade e as conexões nesses grupos, fazendo com que todos no grupo postem apenas com fotos, vídeos ou texto. “

Isso parece mais relacionado à apresentação vertical e visual das histórias, o que poderia fornecer oportunidades totalmente novas para maximizar o envolvimento do grupo. Também parece um pouco com o Reddit, particularmente dados os exemplos, com comunidades visuais de nicho construídas em um feed de grupos de rolagem.

Há muito o que aprender aqui e muito a considerar para administradores de grupos do Facebook existentes e em potencial. E para as marcas, pode haver novas oportunidades para maximizar o envolvimento da comunidade. Com tantas pessoas conectando-se a grupos do Facebook e descoberta aprimorada de tópicos e discussões populares, pode muito bem estar investindo tempo para estabelecer e facilitar conversas relevantes sobre marcas ou nichos, enquanto as novas regras automatizadas podem tornar muito mais fácil manter seus grupos no caminho certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *