COMO CRIAR CONTEÚDOS INFINITOS QUE VENDEM EM POUCO TEMPO.


Eu quero te mostrar como você vai produzir conteúdos de qualidade mesmo que você nunca tenha feito antes sem precisar investir em designers e agências de publicidade que vão fazer apenas artes bonitas sem resultado e sem vendas para seu negócio.


Se você não me conhece meu nome é Gustavo Salvador, por muito tempo eu cobrei dos meus clientes para criar artes ou editar vídeos para redes sociais, a longo prazo eu notei que isso não seria sustentável pois não traria o resultado que eu realmente esperava para meus clientes, foi aí que eu resolvi migrar minha agência para um modelo de agência de lançamentos digitais, basicamente eu ajudo meus clientes a criar conteúdos estratégicos, atrair audiência e posteriormente fazer picos de faturamento.

Todo negócio precisa vender ou não vai sobreviver por muito tempo e eu demorei algum tempo a descobrir isso, os gurus da internet dizem muito que é preciso criar conteúdo de valor mas mostram pouco na prática por isso eu decidi mostrar isso passo a passo.


E a verdade é que você não precisa de equipamentos profissionais, iluminação ou algo perfeito. Você só precisa assumir o compromisso com seu sucesso e fazer o arroz com feijão, depois com tempo vai acrescentar mais adicionais.

Eu vejo muita gente sofrendo por não ter dinheiro, por ver negócios e sonhos de empreender fracassarem e eu por algum tempo pensei muitas vezes em desistir porém eu não quero que isso aconteça com você e é por isso que eu vou te ajudar, quero que você se comprometa com 50% do caminho e eu vou me comprometer com os meus 50%.

 Você vai ter acesso a um conteúdo que eu demorei anos a entender e investi uma boa grana e tudo que eu te peço é sua atenção para aprender e força de vontade para conquistar seu sucesso, a única forma de te ajudar é criando este conteúdo e a única forma de você se ajudar é colocando a mão na massa.

Sem perder mais tempo vamos para o conteúdo.

A primeira coisa a se fazer é entender estas três perguntas abaixo.

O QUE VOCÊ VAI VENDER?

PRA QUEM VOCÊ VAI VENDER?

COMO VOCÊ VAI VENDER?

Sugiro que você pegue um papel e anote isto, se o seu produto tem variações de acordo com características você vai notar que vai ter varias personas mas calma que você vai entender.

Vamos começar pelo seu produto, você vai escrever em um papel ou mesmo em um arquivo de Word O QUE VOCÊ VENDE? 

Seja um Aplique, um serviço ou mesmo um aparelho, mas escreva.

E a sacada mais importante desta parte é que você não vende um produto ou serviço, você vende uma transformação. Muita gente vai dizer que é balela mas sendo uma pessoa de sucesso vai saber que é a maior verdade possível.

Ninguém compra só por comprar, compra por um motivo racional, uma lembrança de infância, uma experiência que quer passar ou uma dor latente imediata.

Você precisa entender por que seus clientes compram de você, por exemplo:

Clientes compravam sites de mim pois as maiores empresas têm sites, mas só o site não vai gerar transformação é preciso gerar tráfego, levar pessoas pra dentro do site para que ele funcione e traga clientes e vendas.

Outro exemplo são os produtos da minha irmã, ele vende cabelos. As mulheres não compram cabelos, elas compram empoderamento;

Elas não compram cabelos elas compram tempo que demoraria para crescer e não estão dispostas a esperar;

Elas compram estilo;

Elas compram a atenção de outras pessoas e elogios pelo cabelo lindo;

Elas compram junto com o cabelo muitas vezes até a cura para depressão quando se olham no espelho e notam uma nova mulher.

Percebe que o produto é o meio e o que ele representa é a transformação?

Depois você vai para parte do PRA QUEM VOCÊ VAI VENDER?

Você precisa entender quem é sua persona/cliente, precisa ser bem específico por isso você pode imaginar o último cliente que tem perfil para comprar seu produto.

Para te ajudar você pode utilizar este site:

Você precisa investir tempo, se você fizer de qualquer jeito sua persona vai sair bem bosta e você está colocando em jogo o resultado do seu negócio e da sua família.

Quando você tiver sua persona você vai para a parte do COMO VOCÊ VAI VENDER? E ao longo dos últimos anos eu notei que existem muitas formas de vender, e eu vou te mostrar as melhores aqui.

O primeiro passo é você ter conteúdos que mostrem sua autoridade sobre aquele assunto.

Como você já sabe o que seus clientes vão procurar baseado na sua persona, eu vou te mostrar como encontrar ideias infinitas para criar conteúdos.

Primeira ferramenta que você vai usar é o trello:

Nele você vai conseguir organizar todo seu conteúdo

Depois você vai fazer uma lista com temas para os próximos conteúdos.

Não se preocupe, você não vai repetir conteúdo até por que sua audiência sempre vai se renovar e nunca vai ser a mesma.

Para encontrar temas para os conteúdos você pode utilizar estes sites:

SITES PARA PESQUISAR TEMAS PARA CONTEÚDOS

Depois que você já sabe o que vai produzir, é hora de colocar a mão na massa e gerar muito conteúdo para suas redes sociais.

Uma dica bônus é utilizar o ESTÚDIO DE CRIAÇÃO DO FACEBOOK:

Você consegue agendar posts para Facebook e Instagram.

Depois de produzir os conteúdos é hora de distribuir, sem pessoas vendo não importa o quão bom seja seus conteúdos você não vai conseguir ter resultados na internet.

Por isso aqui estão algumas dicas para distribuir conteúdos:

  • Tenha grupos no Whatsapp;
  • Participe de pelo menos 10 grupos do seu nicho no Facebook;
  • Crie listas de transmissão no Whatsapp:
  • Post no Marketplace do Facebook,
  • Publique no Olx, Mercado Livre e Enjoei,

Todas estas dicas são dicas Gratuitas, aplicando apenas elas você já vai ter muito resultado e tenho certeza que seu negócio vai prosperar, mas se você quer dar um passo a mais eu tenho um convite pra você estou com algumas vagas de mentoria para pessoas que querem dar um passo a mais no sucesso dos negócios digitais.

Basta me mandar um direct lá no instagram que inclusive se você ainda não segue vai lá e me segue é @gustavosalvadormkt.

Na mentoria eu ajudo a analisar toda sua estrutura como está suas personas e processos estratégicos por 90 dias sendo 1 encontro virtual por semana e grupo para suporte.

Lembrando que esta é uma mentoria para quem quer acelerar os resultados, não é para quem está querendo brincar de empreender, eu não vou fazer seu trabalho vou te mostrar os caminhos mais fáceis e estratégias que eu uso nos meus clientes.

Te desejo todo sucesso do Mundo, forte abraço e bora render!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *